CPF na nota – Parana

nota-parana-800x321

Como funciona? Entenda melhor!

O governo estadual do Paraná criou o programa Nota Paraná que visa dar créditos aos consumidores que solicitarem o CPF na nota Parana.

Como funciona?

Primeiramente, você deve solicitar no ato da compra em estabelecimentos comerciais  do Paraná, que o mesmo coloque seu CPF na nota ou cupom fiscal. O comerciante irá declarar seu CPF na nota e você acumulará os créditos dos impostos dessa operação.

O comerciante que antes declarava suas vendas feitas para “consumidores não identificados” agora suas vendas serão identificadas com o nome de cada cliente que solicitou o CPF na nota. Quando o consumidor exige a nota identificada, ou seja, com CPF, está garantindo que aquele estabelecimento terá que recolher os impostos  aos cofres públicos.

Através do sistema Nota paraná, quem solicitar o CPF na nota pode acompanhar todas as notas emitidas em seu CPF, consultar seus créditos e inclusive verificar os bilhetes eletrônicos de prêmios que o Estado do Paraná sorteará.

Abaixo o link para se cadastrar e consultar todas as opções acima citadas:

Cadastro Nota Paraná – CPF na nota

Por meio desse portal você consegue se cadastrar, consultar as notas emitidas, fazer reclamações ao governo estadual, caso o estabelecimento comercial não emita sua, ou a nota seja emitida com valor inferior ao da compra efetuada, etc.

Depois de seguidos todos os passos, basta decidir como utilizará seus créditos. Podendo ser sacado, abatido de seu IPVA ou transformado em créditos para o seu celular.



Converse agora
1
Precisa de Ajuda?
Olá
Podemos Ajudar?
Powered by