Débito automático MEI - Atualize Assessoria Contabil
17150
post-template-default,single,single-post,postid-17150,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Débito automático MEI

No dia 18 de maio de 2017 foi disponibilizado pelo SIMEI a possibilidade de o MEI (Micro empreendedor Individual) optar por pagar seu DAS (documento de arrecadação do Simples Nacional) por meio de débito automático.

A opção foi criada para facilitar o recolhimento dos tributos e evitar os esquecimentos que muitas vezes acontece e simplificar a vida dos Micro empreendedores Individuais.

Para realizar a opção de débito automático o Micro empreendedor deve fazer a solicitação por meio do portal do Simples Nacional (deve-se ter em mãos seu código de acesso ou certificado digital). Fazendo a opção o MEI não precisa se preocupar com possíveis falhas no recolhimento de seus tributos.

Os bancos disponíveis para débito automático são os seguintes:

001 – Banco do Brasil S/A
003 – Banco da Amazônia S/A
004 – Banco do Nordeste do Brasil S/A
008 – Banco Santander (Brasil) S/A
021 – Banco Banestes S/A
041 – Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A
070 – Banco de Brasília S/A
104 – Caixa Econômica Federal
237 – Banco Bradesco S/A
389 – Banco Mercantil do Brasil S/A
748 – Banco Cooperativo Sicredi S/A
756 – Banco Cooperativo do Brasil S/A

Vale lembra que no caso de o MEI estar recebendo benefício da previdência social, o mesmo deve desativar a opção de débito automático, pois corre o risco de ter seu benefício cancelado. Afinal quando o recolhimento é recebido pelo sistema da previdência entende-se que o Micro empreendedor esta trabalhando e não afastado.

 

Comentarios

comentarios

Anne Monteiro
Anne Monteiro
anne@atualizeassessoriacontabil.com.br

Contadora, Consultora Contábil e Fiscal.

Comentários no Facebook

1
Olá,
Como posso ajudar?
Powered by
WhatsApp