MEI pode parcelar suas dívidas - Atualize Assessoria Contabil
17173
post-template-default,single,single-post,postid-17173,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-18.0.9,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive

MEI pode parcelar suas dívidas

Se Você é MEI e tem débitos em atraso, fique atento!

Até o dia 2 de outubro de 2017, todos os Microempreendedores individuais poderão parcelar suas dívidas em até 120 vezes. O governo criou uma ótima oportunidade, para os MEIs do Brasil inteiro regularizarem suas pendencias. Desde a criação do MEI nunca houve um programa de parcelamento destinado aos mesmos, porém com o grande número de empreendedores com dívidas que ultrapassam R$1,7 bilhões, o governo acabou criando em 2017 um programa de parcelamento exclusivo para o Micro Empreendedor Individual.

O programa iniciou seu prazo em 3 de julho de 2017 e vai até o dia 2 de outubro de 2017, e com certeza é uma ótima oportunidade para os MEIs ficarem em dia com o fisco. Todos os valores devidos até maio de 2016 poderão ser parcelados em até 120 prestações e cada prestação deve ser de no mínimo R$50. Os valores devidos a partir de maio de 2016 poderão ser parcelados em até 60 vezes.

Atualmente no Brasil existem mais de 7 milhões de Microempreendedores individuais, mas assim como o número de inscrições ativas, o número de inadimplência também tem o mesmo nível de crescimento… Segundo a Receita Federal, cerca de 60% dos MEIs estão inadimplentes. Vale lembrar que mesmo estando com CNPJ ativo perante a RFB, o MEI que não estiver em dia com o pagamento de seus tributos, não terá acesso aos benefícios previdenciários como auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria.

Se você é MEI, tem dívidas em atraso e quer fazer o parcelamento, acesse o portal da Receita federal com seus dados e código de acesso e solicite o parcelamento, para melhores orientações procure um contador de confiança para orienta-lo melhor.